Artigos Curiosidades

4 Fatos que você não conhecia sobre a Disney

Veja algumas curiosidades que você provavelmente não sabia sobre a Disney

Se você já visitou ou pretende visitar a Disney algum dia, certamente sabe que ela é uma das maiores referências (se não a maior) em excelência em qualidade. Geralmente quem vai para Disney, volta encantado, outros até gostariam de morar lá para sempre (principalmente as crianças).

Tudo é limpo, organizado e há sempre espaço para uma nova experiência. Por mais que a gente queira, é praticamente impossível saber tudo o que se passa na Disney, mas isso não é problema, nós separamos algumas curiosidades que você não conhecia sobre a Disney. Veja a seguir!

1 – Não há a venda de chicletes em nenhuma das lojas dos parques

Diferentemente de outros parques, na Disney você não encontrará chicletes colados em baixo dos bancos ou em qualquer parte dos brinquedos, isso porque não há vendas de gomas de mascar em nenhuma das lojas dos parques.

2 – Existe uma suíte secreta no Castelo da Cinderela

Se você achava que o castelo símbolo da Disney não passava de um cenário, estava completamente enganado. No Castelo da Cinderela no Magic Kingdom situado no quarto andar, existe uma suíte com 60 metros quadrados.

Nela contém duas camas tipo queen e uma lareira enfeitada com um porta-retratos da Cinderela. O espaço é todo caracterizado, porém é completamente restrito, o acesso é feito apenas por um elevador exclusivo, além disso, são poucas as pessoas que têm acesso a essa suíte, algumas delas (poucas) são super celebridades, como Tom Cruise e Kevin Jonas já tiveram o privilégio de se hospedar por lá.

A finalidade dessa suíte destinava para uso de Walt Disney (fundador da Disney) e sua família, no entanto ele faleceu antes da inauguração do parque e não chegou se quer a ter o privilégio de dormir em sua própria criação.

3 – Corredores secretos

No subsolo de todo o território do Magic Kingdom existe uma cidade subterrânea. Você já notou que é praticamente impossível ver os funcionários transportando produtos, fantasias e lixo no meio do parque? Certamente isso também causaria um certo desconforto aos visitantes.

Esses “corredores secretos” são utilizados exclusivamente pelos funcionários e recebem o nome de Utilidors. A Disney lançou um tour pelos bastidores (pago à parte) chamado de Keys to the Kingdom, onde ela leva os visitantes para conhecerem outros lugares restritos dos parques, incluindo o Utilidors.

4 – Fontes do desejo

Existem diversas fontes espalhadas pelos parques da Disney, quando você for visitar os parques repare que muitas pessoas fazem desejos jogando moedinhas. Agora, você já parou para pensar para onde vão todas essas moedas?

Bem, todas as moedas são recolhidas anualmente e doadas a instituições de caridade da Community Based Care of Central Florida. Em 2015 foram arrecadados US$18.000,00 apenas com as moedas jogadas nas fontes.

E então, gostou das curiosidades? Quer uma segunda parte deste artigo? Continue interagindo com as nossas redes sociais ou nos envie uma mensagem para acertarmos todos os detalhes da sua viagem!

Comente com Facebook